terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CO2 na atmosfera para salvar o mundo?

Segundo estudos do Sr. Anderson C.R. Soares, essa seria a solução. Aqui vai um link para que todos possam dar uma olhadinha.
(http://www.il-rs.org.br/site/arquivos/AquecimentoGlobal.pdf
Li o estudo, compartilhei-o com André Trigueiro. Sou uma pessoa democrática e humilde. Gosto de ler de tudo, considero sempre um aprendizado, mesmo que vá contra minha opinião. A única pessoa que eu pensei na hora, depois de ler o estudo foi o André. O André é muito mais tarimbado e experimentado quando se trata de desenvolvimento sustentável e emissões de CO2. Até o programa dele tem suas emissões de CO2 neutralizadas com plantio de árvores. Recebi do André um link do IPCC, um orgão Intergovernamental da ONU que trata de mudanças climáticas. E como disse André, o trabalho doSr. Anderson vai contra inúmeros trabalhos realizados pelo IPCC. Eu também acho que as alterações climáticas são antrópicas.
Não só a mudança climática, entretanto outros fatores nos levam a pensar em diminuir os níveis de CO2 na atmosfera. Segundo a OMS, 3 milhões de pessoas morrem anualmente devido aos efeitos da poluição atmosférica. Um estudo publicado na revista THE LANCET, em 2000, concluiu que a poluição atmosférica na França, Áustria e Suiça é responsável por mais de 40 mil mortes anuais, nesses três países. Cerca da metade se deve a poluição causada por emissões de veículos. Nos EUA, a poluição mata mais do que o câncer de mama e próstata juntos, cerca 70 mil. Quando falamos em queimar petróleo, não estamos falando somente em CO2. Temos CO, SO2, óxidos de nitrogênio, ozônio e os particulados. Se o Sr. Anderson quer repor CO2 na atmosfera, que seja de outra maneira.
E se alguém se interessar www.ipcc.ch/ .Eu estou lendo sobre mudanças climáticas e água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário